O iOS 11 já está disponível para download para iPhone, iPod e iPad. O novo sistema da Apple traz novidades como uma nova central de controle, interface renovada para tablets, tela de bloqueio unificada à de notificações, entre outros. O download pode ser feito gratuitamente para os dispositivos suportados.

Anunciado durante o WWDC, em junho, o iOS 11 funcionará apenas em aparelhos com processador de 64 bits. Isso significa que dispositivos antigos como o iPhone 5C, o iPad 4, o iPad mini original e versões anteriores não poderão baixar a atualização. Veja as principais novidades.

Antes de fazer o download do sistema, é recomendado que o usuário tome algumas precauções, como liberar espaço no armazenamento do telefone e fazer um backup dos arquivos na nuvem.

ReproduçãoPara baixar o iOS 11 no seu celular ou tablet, basta abrir o aplicativo “Ajustes” na tela inicial do sistema. Em seguira, toque sobre a opção Geral e selecione “Atualização de Software. Feito isso, basta aguardar até que o sistema encontre o update e comece a fazer o download.

publicidade

ReproduçãoAlém do iOS 11, a Apple libera o watchOS 4 para o Apple Watch e o tvOS 11 para a Apple TV nesta terça-feira (11). A data da atualização foi revelada na última terça-feira (12), durante o evento de apresentação do iPhone 8 e do iPhone X.