A Microsoft deu início à segunda fase de vendas do Xbox One X, mas desta vez é o console padrão que está disponível para compra, e não a versão especial, chamada Project Scorpio Edition.

Em comunicado, o vice-presidente corporativo e diretor de marketing do Xbox, Mike Nichols, informou que varejistas  “ao redor do mundo” começariam a receber pedidos de pré-venda, assim como os sites da própria Microsoft.

O Brasil, pelo menos até o momento em que este texto está sendo escrito, não foi incluído.

Além do lançamento, Nichols também anunciou que mais de 130 jogos, novos e preexistentes, já contam com melhorias focadas no novo console, incluindo “Far Cry 5”, “L.A. Noire”, “Greedfall” e “Okami HD”.

publicidade

O Xbox One X é o console mais poderoso do mercado e se tornou, graças ao Project Scorpio Edition, o que teve a pré-venda mais forte dentre todas as versões do aparelho.

A falta de informações sobre a chegada do produto ao Brasil pode decepcionar os fãs da marca no país, mas não chega a surpreender. Afinal, o Xbox One S, que começou a ser vendido pelo mundo em 2016, só teve seu lançamento local confirmado há duas semanas, poucos dias antes de a Microsoft encerrar as vendas da versão que foi lançada há quatro anos — a única que pode ser comprado no Brasil atualmente.

É provável, entretanto, que não leve tanto tempo para que o Xbox One parrudo desembarque no Brasil. No meio do ano, o mesmo Mike Nichols disse ao G1 que o objetivo da empresa era lançar o console no país “até o final deste ano”. Isso aconteceria logo após o lançamento mundial.