EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Na semana passada, a Apple liberou o iOS 11 para usuários de seus celulares e tablets; agora é a vez dos donos de um computador da empresa serem agraciados com uma atualização de sistema operacional, com a chegada do macOS High Sierra.

A nova versão do sistema foi liberada nesta segunda-feira, 25, e está disponível neste instante na App Store do para todos os Macs lançados pela empresa desde 2010, incluindo também os Macbooks e iMacs lançados no final de 2009.

publicidade

O High Sierra não traz grandes mudanças por fora, mas traz algumas alterações grandes no núcleo do sistema, com um novo sistema de arquivos, o APFS (Apple File System), e o suporte aos formatos HEIF, para fotos, e HEVC, para vídeo, que otimizam as imagens para alta qualidade sem ocupar tanto espaço.

O site The Verge nota que há, sim, algumas novidades menores no sistema operacional que podem ser aproveitadas pelos usuários. O aplicativo de Fotos traz ferramentas mais avançadas para edição e o Safari também impede o monitoramento dos usuários, além de bloquear a reprodução automática de vídeos. Para concluir, a Apple começou a implantar um novo sistema para tornar a fala da Siri mais natural, mas isso só será sentido pelos usuários da assistente em inglês.