Outubro se aproxima e, com ele, Microsoft e Sony divulgam os jogos que os assinantes da Xbox Live Gold e da PlayStation Plus receberão gratuitamente por sua assinatura ao longo do mês vindouro. Neste mês, os títulos de maior peso estão do lado PlayStation da força.

No PlayStation, o destaque fica “Metal Gear Solid 5: Phantom Pain”, o capítulo mais recente de uma das séries mais queridas no mundo dos videogames e último game do aclamado diretor Hideo Kojima na Konami. A Sony ainda distribuirá  “Amnesia: Collection”, que inclui tanto “The Dark Descent” quanto “A Machine for Pigs”.

Completando a lista de games grátis do mês da Sony estão “Monster Jam Battlegrounds” e “Hustle Kings”, ambos para o PlayStation 3. Além disso, a empresa oferece “Hue” para o PS Vita com cross-buy no PS4 e “Sky Force Anniversary” para o portátil, também com cross-buy para PS4 e PS3.

Já no Xbox, os games estão mais modestos de outubro. O jogo mais interessante da lista é “Gone Home” para o Xbox One, jogo independente consagrado conhecido pela sua narrativa intrigante. O jogo será distribuído ao longo de todo o mês.

publicidade

Os assinantes da Xbox Live Gold ainda receberão entre o dia 16 de outubro e 15 de novembro o jogo “The Turing Test” para o Xbox One. A Microsoft também distribuirá “Rayman 3 HD” entre os dias 1º e 15 e “Medal of Honor: Airborne” do dia 16 até o final do mês; ambos os games são do Xbox 360, mas retrocompatíveis com a nova geração.