A Rovio Entertainment, empresa que está por trás da franquia de jogos “Angry Birds”, foi avaliada, nesta sexta-feira, 29, em cerca de US$ 1 bilhão enquanto se prepara para o seu IPO.

Conforme relata o The New York Times, o valor está bem abaixo dos US$ 2 bilhões estimados por alguns analistas de mercado, mas a oferta inicial foi avaliada em 11,50 euros por ação – um valor que está no topo dos preços anunciados no mês de setembro.

publicidade

“Estamos extremamente felizes e orgulhosos do grande interesse pelo IPO da Rovio, tanto por investidores finlandeses como internacionais”, disse Kati Levoranta, presidente-executiva da companhia, em um comunicado à imprensa.

A Rovio afirma que receberá cerca de 30 milhões de euros em receitas brutas da venda de novas ações. Já os acionistas deverão receber 458 milhões de euros. O objetivo da oferta pública inicial é ajudar a empresa a realizar uma estratégia de crescimento, além de usar as ações para possíveis aquisições e recompensas para seus funcionários.

publicidade

A empresa finlandesa ajudou a impulsionar o mercado de jogos de smartphones com o lançamento do primeiro “Angry Birds”, em 2009. Hoje, a franquia conta com diversos spin-offs e até um filme.