Depois de prometer atualizar todos os smartphones da Nokia para o Android Oreo, a HMD Global, empresa que comanda a marca atualmente, foi ainda mais longe.

Em um evento realizado nas Filipinas na última sexta-feira, 29, um representante da companhia afirmou que a linha Nokia atual contará também com o Android P, sistema operacional que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento no Google. A fala pode ser vista depois dos 41 minutos desta transmissão.

Como destaca o phoneArena, é seguro supor que os aparelhos lançados pela HMD daqui até o momento em que o Android P for revelado também receberão o novo sistema operacional.

O anúncio, porém, levanta uma dúvida sobre o Nokia 2, aparelho que supostamente seria o mais barato da marca. Por ser um modelo de entrada, ele provavelmente terá configurações básicas, o que poderia inviabilizar a instalação de um sistema operacional mais novo.

publicidade

Mas, como a HMD não deu qualquer detalhe sobre essa atualização, será preciso esperar até o surgimento do Android P e do tal Nokia 2 para que se entenda o que vai acontecer.