O Google apresentará nesta quarta-feira, 4, a nova geração de seus celulares da marca Pixel. Muito já se sabe sobre eles em termos de especificações, mas até agora nenhum dos vazamentos dava conta do que a empresa reservava para o aparelho em termos de software.

O jornalista Evan Blass, conhecido também como @evleaks, e que tem um histórico impecável de vazamento de celulares, publicou em seu Twitter duas imagens referentes ao Pixel 2 XL, com as quais é possível perceber algumas novidades. 

A mais interessante é a mudança do launcher do Pixel, que teve a barra de buscas deslocada para baixo, sob o dock de ícones fixos. A mudança é importante, uma vez que a tela do Pixel 2 XL deve seguir o padrão dos celulares de 2017, com uma proporção de tela mais esticada, na casa dos 18:9, ocupando mais de 80% da frente do aparelho. A barra se torna mais acessível, ainda que a opção seja estranha aos olhos de quem está acostumado com o Android.

publicidade

Outra novidade é um widget de lembretes, com o horário do agendamento e a previsão do tempo. Não é possível saber ainda se o widget será fixo, como o ícone do Google é no launcher do primeiro Pixel ou se ele pode ser removido.

O restante do que pode ser observado confirma o que já era esperado pelos rumores. O aparelho terá dois alto-falantes, permitindo som estéreo, o que compensa um pouco o estrago feito pela provável perda da entrada de fones de ouvido, que as imagens vazadas de agora não permitem confirmar.