EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um dos concorrentes da Uber em São Paulo adotou uma das medidas mais contestadas da empresa: o 99POP a partir de agora tem tarifa dinâmica, e a corrida pode ficar mais cara quando mais gente procurar o serviço.

Em um comunicado enviado aos usuários do serviço, a 99 explicou a mudança na cobrança da tarifa para usuários do 99POP, o serviço de carros particulares mais acessível entre os oferecidos pela empresa. Um aviso é enviado antes da solicitação da corrida falando sobre a alteração de preço em dias em que a demanda pelos motoristas do serviço é mais alta, como quando chove, por exemplo.

publicidade

O comunicado também dá dicas para quem não quiser pagar a tarifa dinâmica, como se programar olhando a previsão do tempo para não ser pego de surpresa pela chuva ou até mesmo assistir Netflix enquanto o preço não volta ao normal.

Já para o serviço de táxis da empresa, a novidade é um recurso chamado Gorjeta99. Em horários de alta demanda, o serviço de táxi não tem aumento no preço da tarifa, mas o passageiro pode escolher dar uma gorjeta a partir de R$ 5 para o taxista chegar até ele mais rapidamente.

Por enquanto a tarifa dinâmica só vale para o 99POP na cidade de São Paulo.

publicidade