A Samsung anunciou o lançamento do Galaxy Note 8 e o preço do aparelho no Brasil: R$ 4.400 pela versão de 64 GB e R$ 4.800 pela versão de 128 GB. O aparelho traz uma tela “infinita” de 6,3 polegadas com resolução QHD, Android 7.1.1 (Nougat) e ficha técnica com processador Exynos 8895 octa-core, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Equipado com uma canetinha S Pen cheia de truques, o Note 8 chegará às lojas a partir do próximo dia 21 de outubro.

Anunciado no exterior em agosto, o Galaxy Note 8 desembarca no Brasil apenas na cor preta. Assim como o Galaxy S8, o modelo ganhou um novo design com display ocupando quase toda a parte frontal e corpo feito de metal e vidro. O aparelho possui espessura de 8,6 milímetros, peso de 195 gramas e proteção IP68, o que permite mergulhos de até 1,5 metro por 30 minutos.

publicidade

A tela “infinita” do Galaxy Note 8 chega com 6,3 polegadas e ambas as laterais curvas, extinguindo uma versão “Edge”. O display traz ainda uma resolução de 2960 x 1440 pixels e densidade de 521 ppi, o que torna os pequenos pontos que formam a imagem indistinguíveis. Além disso, o telefone traz botão Home virtual sensível à pressão, função Always On para exibição constante de notificações e HDR10 para aumento de contraste em filmes e vídeos.

Além da tela, o grande destaque da linha Galaxy Note é, sem dúvida, a canetinha S Pen. O acessório do Galaxy Note 8 traz novidades como a mesma proteção IP68, anotação contínua com a tela desligada, criação de GIFs na tela, tradução de textos e envio de mensagens personalizadas. Isso sem contar outras funções clássicas como o menu flutuante e as ferramentas de seleção de arquivos e fotos.

publicidade

O Galaxy Note 8 é o primeiro aparelho da Samsung a vir com uma câmera dupla, que permite funções como Foco Dinâmico e zoom óptico de 2x. O modelo traz dois sensores de 12 megapixels (f/1.7 e f/2.4), estabilização óptica (OIS) em ambos, flash LED duplo e gravação em até 4K (2160p). Já na parte frontal, os usuários terão 8 MP para selfies, com abertura de f/1.7 e função Auto HDR.

Para aguentar tantos recursos, o Galaxy Note 8 traz um processador octa-core Exynos 8895 com quatro núcleos de 2,3 GHz e quatro de 1,7 GHz, além de arquitetura de 10 nanômetro com menor gasto de energia. Fora isso, há 6 GB de memória RAM, 64 ou 128 GB internos e entrada para cartão de memória de até 256 GB.

publicidade

Na bateria, o smartphone traz um componente de 3300 mAh com suporte a carregamento rápido. Além disso, o modelo também pode ser recarregado sem fio em uma superfície de indução tal qual o iPhone 8, porém com uma velocidade superior ao smartphone da Apple. Completam a ficha técnica a entrada para fones de ouvido, porta USB-C e conectividades 4G, WI-Fi, NFC e Bluetooth 5.

O telefone da Samsung chega de fábrica rodando o Android 7.1.1 (Nougat) personalizado com diversas funções. A primeira é a assistente pessoal Bixby, que pode sugerir apps e serviços de acordo com o contexto no qual o usuário está inserido. Já o Samsung Dex transforma o smartphone em um computador convencional ao ser conectado a um pequeno dock.

publicidade

O Galaxy Note 8, por enquanto, encontra-se em fase de pré-venda. O aparelho chegará às lojas a partir do dia 21 de outubro. Os 4.000 primeiros que comprarem o celular na versão de 128 GB receberão como brinde o DeX e o kit de carregamento sem fio.

Quer saber se vale a pena comprar um? Não deixe de conferir o review completo do Olhar Digital.