O Pixel 2 está no topo da lista das melhores câmeras de celular do DxOMark, uma das maiores referências quando o assunto é equipamento fotográfico. Com uma pontuação de 98, o celular deixou para trás com folga tops de linha como o iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8. No entanto, para acreditar nessa capacidade, é necessário ver fotos.

Um funcionário do Google disponibilizou um álbum no Google Fotos que mostra 40 fotos e vídeos feitos com a câmera do Pixel 2, e elas são bastante impressionantes. Os exemplos mostram registros feitos em diversas situações, incluindo objetos em movimento, situações de pouca luz e imagens com o novo modo retrato. Você pode conferir a galeria completa neste link, ou clicando na montagem abaixo (tenha em mente que as fotos foram comprimidas para serem publicadas neste site).

publicidade

Reprodução

É importante notar que é sempre válido ter um pé atrás com imagens oficiais de divulgação, no entanto. Basta lembrar da vez em que a Nokia publicou um vídeo dizendo que ele havia sido gravado com uma câmera de celular, mas uma análise cuidadosa das imagens mostrava que era possível ver o reflexo da câmera profissional usada para a gravação. Os dados EXIF das fotos, no entanto, parecem bancar a afirmação de que as fotos foram clicadas com o Pixel.

publicidade

Apenas como um lembrete, as duas versões do Pixel 2 são equipadas com a apenas uma câmera traseira de 12 megapixels com abertura f/1.8 e pixels de 1.4μm. Ela alcança o efeito retrato, que outros celulares reproduzem apenas com o uso de duas câmeras, graças a um uso sagaz de técnicas de aprendizado de máquina e o recurso batizado de Dual Pixel. Você pode entender um pouco mais sobre a câmera do Pixel 2 e seu funcionamento neste link.