Os smartphones da Apple foram os mais vendidos do mundo no primeiro semestre de 2017. De acordo com um relatório da consultoria IHS Markit, iPhone 7 e 7 Plus lideram o ranking dos mais vendidos no ano, enquanto o iPhone 6s segue tendo uma procura bem alta.

Além dos dois iPhones 7 nas duas primeiras posições, o ranking da IHS também coloca o Samsung Galaxy Grand Prime Plus na terceira posição. Em quarto lugar aparece o iPhone 6, enquanto o Galaxy S8 e o S8 Plus foram o quinto e o sexto smartphone mais vendido do mundo, respectivamente.

Apesar dos top de linha da Apple e da Samsung ocuparem as primeiras posições do ranking, o volume de vendas deles foi abaixo do registrado em 2016. No entanto, o relatório não detalhou números de vendas, apenas a posição no ranking dos mais vendidos.

No caso da Samsung, a IHS sugere que o lançamento tardio dos S8 – eles chegaram às lojas em abril, enquanto o S7 foi lançado em março – fez com que a posição deles no ranking fosse abaixo dos modelos de 2016. O S7 Edge, por exemplo, foi o quarto mais vendido do primeiro semestre do ano passado, enquanto o S8 Plus ficou com a sexta posição em 2017.

publicidade

A variedade de aparelhos com mais de 1 milhão de unidades vendidas aumentou em 2017, chegando a 22 modelos diferentes, enquanto em 2016 eram 17. Os smartphones chineses têm participação importante nisso: são 8, sendo cinco da Oppo, dois da Xiaomi e um da Huawei.