O figdet spinner, também conhecido como hand spinner ou simplesmente spinner é o brinquedo de 2017. Criado, supostamente, como um alívio para o stress e ansiedade, o objeto caiu na mão de crianças, adolescentes e adultos que se viram hipnotizados com o produto, que ganhou inúmeras variações. Como a humanidade não conhece limites, já existe até mesmo um celular-spinner.

O produto é cria da Chilli International, uma empresa com sede em Hong Kong, mas não chega a ser exatamente novo. O site PhoneRadar chegou a publicar suas impressões sobre o aparelho em setembro.

A parte celular do spinner tem uma telinha de 1,4 polegadas com 32 MB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão para 8 GB com cartão microSD. É um daqueles microcelulares que a Anatel baniu no Brasil pelo perigo de que eles chegassem às mãos de presidiários.

O aparelho vem em seis cores diferentes, sem apps e sem uma loja de onde seja possível baixar outros softwares, mas é compatível com Bluetooth e oferece um browser simples de internet. Por US$ 20, não dava para esperar muito mais do que isso.

publicidade

Essa versão do aparelho está à venda apenas na Índia, mas o fato é que já existem versões do celular spinner à venda em lojas mais próximas do Ocidente, podendo ser encontradas, por exemplo, na Amazon.