Depois de mais de dois anos de preparação, o duelo de robôs gigantes entre as empresas MegaBots Inc, dos Estados Unidos, e Suidobashi Heavy Industries, do Japão, finalmente virá a público. Segundo a empresa estadunidense, o embate será transmitido por meio do Twitch no dia 17 de outubro (próxima terça-feira), às 11 da noite no horário de Brasília. 

Embora o duelo já estivesse confirmado há bastante tempo, as duas empresas tiveram bastente dificuldade em encontrar um local adequado para a briga. Mais de uma vez, a luta precisou ser adiada. No entanto, segundo um comunicado à imprensa recebido pelo The Verge, o combate conseguiu espaço em uma siderúrgica abandonada no Japão.

Não será, porém, uma transmissão ao vivo da luta. Segundo as duas empresas, o duelo foi composto por “diversos rounds de luta”, e os rounds foram distribuídos ao longo de diversos dias para dar às equipes tempo de consertar seus robôs. Por isso, o evento “não pode ser transmitido ao vivo como um esporte tradicional”, diz o comunicado. 

Regras

publicidade

Segundo o comunicado, a briga ocorreu num sistema de nocaute: quem derrubasse ou desabilitasse o robô adversário primeiro seria o vencedor. A vitória também aconteceria se um dos rivais desistisse. Com base nisso, cada uma das empresas pode escolher o peso, tamanho, potência e armas de seus robôs à vontade. A única restrição era que as armas fossem escolhidas “não para cortar o metal, mas para danificá-lo”. Isso, provavelmente, era para não colocar os pilotos em risco. 

No final das contas, a empresa japonesa lutou com o robô Kuratas, que tem cerca de quatro metros de altura e pesa 4,5 toneladas. A equipe estadunidense, por sua vez, empregou o Eagle Prime Mark III, que media 4,8 metros e pesava 12,5 toneladas. 

Quem quiser assistir à briga poderá vê-la por meio do Twitch, neste link