A HP revelou nesta quarta-feira, 18, uma opção para quem necessita do máximo de poder computacional em um formato de notebook com tela destacável. Revelado durante uma conferência da Adobe em Las Vegas, o ZBook x2 é o primeiro workstation a adotar esse formato.

Ele vai ser lançado em dezembro por US$ 1.750 (cerca de R$ 5,5 mil). O preço não é acessível, mas o produto também não é para qualquer um, voltado para o profissional que depende do formato móvel, mas também precisa de alto poder de processamento e capacidades gráficas.

O modelo mais avançado traz um processador Intel Core i7 de 8ª geração, uma tela 4K de 14 polegadas, uma GPU Quadro M620, 32 GB de memória RAM e 2 TB de armazenamento SSD M.2. Para completar, o computador também dá de brinde 20% de desconto em um ano de assinatura do pacote Creative Cloud da Adobe.

É notável também que o ZBook x2 é que ele não poupa conexões. Enquanto laptops e tablets mais modernos economizam em portas e entradas, híbrido da HP tem dois conectores USB-C compatíveis com Thunderbolt 3, uma entrada USB 3.0 mais tradicional, entrada para cartão de memória SD, entrada para fones de ouvido e uma porta HDMI.

publicidade

Reprodução

Como o produto é pensado nos profissionais, o conversível também é acompanhado com uma caneta, a Wacom EMR, que inclui 4.096 de níveis de sensibilidade a pressão. Completando as especificações, o aparelho também conta com bateria para 10 horas de uso com uma recarga completa, o que é surpreendente para o nível dos componentes dentro da máquina.