Os smartphones Pixel 2 foram lançados pelo Google na terça-feira, 17, e, no geral, a recepção a eles por parte da imprensa internacional foi bastante positiva. Mas eles não são perfeitos, e o Pixel 2 XL tem um defeito que incomodou muita gente.

Segundo relatos, a tela do Pixel 2 XL está longe de ser ideal. Um dos problemas é uma tonalidade azul próxima às bordas da tela que acaba sendo bastante perceptível dependendo do ângulo de visão. Também há reclamações de que as cores não são muito precisas e são muito saturadas, além de algumas pessoas que acharam que a imagem é um pouco “suja” em alguns momentos.

publicidade

Ao The Verge, o Google se explicou: “Nós projetamos a tela do Pixel para ter cores mais naturais e precisas neste ano, mas sabemos que algumas pessoas preferem cores vívidas, então adicionamos uma opção para turbinar as cores em 10% para uma tela mais saturada. Estamos sempre olhando para a resposta das pessoas ao Pixel e vamos adicionar mais opções de cores através de uma atualização de software se sentirmos muito retorno em relação a isso.”

O Google reconheceu que há um problema e prometeu corrigir se sentir que é necessário. Resta saber se uma atualização de software é o suficiente para acalmar os ânimos dos consumidores do Pixel 2 XL ou se isso não é o suficiente para salvar a tela do smartphone.