O Instagram agora permite a realização de transmissões ao vivo com amigos. O novo recurso, que começou a ser testado em agosto, foi liberado para a versão 20 do app já disponível no Android e iOS.

O novo recurso é uma evolução das transmissões ao vivo introduzidas no ano passado no Instagram. Agora duas pessoas em contas diferentes podem se juntar para transmitir vídeos simultaneamente. A tela é dividida em duas, com cada um dos usuários aparecendo em uma das metades da tela.

Para os seguidores dos usuários que estão fazendo a transmissão, o Live aparece na parte superior do app do Instagram, na área das Histórias, com dois círculos empilhados.

publicidade

Como iniciar a transmissão em grupo

Comece a transmissão de um vídeo ao vivo pelo Instagram normalmente e você encontrará, no canto inferior direito, um novo ícone “Adicionar”. Toque nele para encontrar uma lista de pessoas que estão assistindo para escolher quem convidar para participar do vídeo.

Reprodução

Troque o convidado

É possível substituir a pessoa que está no mesmo vídeo que você a qualquer momento: toque no “X” no canto superior da tela do convidado para removê-lo, e aí é só repetir o processo de convite para incluir outra pessoa na transmissão.

Reprodução

Aceite um convite

Quando você estiver assistindo a uma transmissão ao vivo, o usuário responsável pelo vídeo pode te convidar para entrar na conversa. Quando ele fizer isso, é só tocar no botão que aparece na tela para aceitar.