O ranking do AnTuTu, aplicativo de benchmark que mede desempenho de smartphones tem um novo líder. Trata-se do iPhone 8 Plus, que utiliza seu processador A11 Bionic para deixar Androids tops de linha usando comendo poeira, com uma pontuação 20% maior do que o OnePlus 5, o celular Android mais rápido do ranking.

O ranking referente a setembro também mostra o iPhone 8 na segunda colocação, com uma pontuação média levemente inferior que pode ser atribuída a 1 GB a menos de memória RAM do que o seu “irmão” maior.

publicidade

Reprodução

É interessante notar como, depois dos iPhones, como o ranking é um misto de marcas secundárias e pela Samsung, deixando de lado todas as outras grandes empresas do setor como LG, Motorola, Sony, Asus e até mesmo o próprio Google.

publicidade

Não há nenhum novo celular Android neste momento que possa desbancar o iPhone no topo da lista. O Pixel 2 é o smartphone mais recente, mas ele não tem nada em termos de especificações que indique que ele possa superar nem mesmo o OnePlus 5 como Android mais rápido.

A tendência é que os celulares Android só consigam fazer frente ao iPhone 8 no ano que vem, quando começaram a saírem os aparelhos com Snapdragon 845/855, segundo o próprio AnTuTu, além dos Exynos que devem equipar o Galaxy S9.

publicidade

O relatório da AnTuTu foi feito com base nos testes realizados durante o mês de setembro. A empresa levou em conta a pontuação média dos testes realizados pelos usuários do AnTuTu v6, e não a máxima, que permite algumas oscilações. Foram listados apenas celulares com pelo menos 1.000 testes realizados ao longo do mês.