EnglishPortugueseSpanish

A manhã desta segunda-feira, 30, começou com um importante debate nas redes sociais entre usuários de Android: o que há de errado com os emojis desenhados pelo Google? Usuários do Twitter notaram ao menos três desenhos que, em sistemas Android, são estranhamente diferentes dos de outras plataformas.

Tudo começou quando Thomas Baekdal, analista e escritor, publicou no Twitter uma comparação entre os emojis de sanduíche da Apple e do Google. A diferença encontrada é a de que, no Android, o sanduíche vem com queijo por baixo do hambúrguer, e não por cima, como no emoji do iOS, Samsung ou outras empresas. O que gerou certa revolta.

publicidade

Até o presidente global do Google, Sundar Pichai, entrou na brincadeira. No Twitter, o CEO disse que “largaria tudo” na segunda-feira para resolver a questão, desde que se chegasse a um consenso com relação à ordem correta dos ingredientes no tal sanduíche. O assunto até virou pauta para um popular programa de TV nos EUA do canal Fox.

Mais tarde, outros usuários encontraram mais “problemas” com os emojis do Google. Thomas Fuchs percebeu que o desenho de um copo de cerveja no Android mostra o recipiente cheio apenas até a metade, mas com espuma no topo – o que vai contra as leis da física.

Em seguida, Michael Gillett percebeu que, entre Google, Microsoft, Samsung, LG e Apple, apenas o emoji de montanha-russa do Google não possui pessoas a bordo do brinquedo.

O que você acha sobre os emojis do Google? Deixe sua opinião nos comentários.