EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Como é tradicional do Android, a versão mais recente do sistema operacional sofre para ganhar popularidade. Com a edição 8.0 (Oreo), não é diferente, presente em apenas 0,2% dos aparelhos segundo os números do início de outubro. No entanto, a Samsung deve começar a dar uma força para empurrar esse número para cima a partir de agora.

A empresa coreana anunciou o programa de testes do Android Oreo para o Galaxy S8, que é o primeiro contato que os usuários de aparelhos da companhia terão com a nova versão do sistema operacional.

publicidade

Junto do Android 8.0, a Samsung vai distribuir a Samsung Experience 9.0 (novo nome da TouchWiz), mas as principais novidades listadas pela empresa são as novidades do núcleo do Android Oreo. Isso inclui notificações coloridas para aplicativos de mídia, atalhos ao dar um toque longo em ícones de aplicativos, além de permitir configurar os canais de notificações, que dão maior controle sobre quais alertas o usuário pode receber de um app e como esse alerta será exibido.

Ainda assim, há algumas novidades. A empresa lista um recurso chamado Dual Messenger, que permite realizar duas instalações de um app de mensagens como o WhatsApp ou Facebook Messenger, possibilitando usar duas contas ao mesmo tempo.

O teclado padrão dos celulares da Samsung, que ganhará a função de procurar GIFs, e a empresa também informa que haverá melhorias de desempenho geral, além de mudanças estéticas no painel Edge.

Por se tratar de uma versão beta, o programa de beta é recomendável apenas para usuários avançados e que estejam cientes de que bugs são esperados. 

publicidade