Na última segunda-feira, 6, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou uma lei que libera o uso de celular dentro de escolas do estado. A ideia é incorporar dispositivos móveis aos métodos de ensino, permitindo que sirvam como auxiliadores em atividades pedagógicas.

“A Secretaria de Educação tem feito um excelente trabalho de tornar a escola mais atraente para os jovens e de melhorar a qualidade do ensino. A internet no celular abre inúmeras possibilidades de atividades e pesquisa. Será um grande salto em benefício dos alunos”, afirmou o governador.

publicidade

Foi o próprio Alckmin quem encaminhou o projeto, de número 860, em 2016. Por sugestão da Secretaria de Educação, o governador propunha uma alteração na Lei 12.730/2007, que proibia o uso desses dispositivos nas instituições de ensino sob comando do governo.

A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 11 de outubro e voltou para o gabinete do Executivo, então Alckmin, em companhia do secretário de Educação, José Renato Nalini, aprovou a medida.

publicidade

O projeto segue ainda outra iniciativa do Governo paulista, cujo plano tecnológico prevê a instalação de internet Wi-Fi em todas as 5.000 escolas do estado até outubro de 2018.