O iPhone X trouxe novas tecnologias avançadas de reconhecimento facial e biometria, o que despertou o interesse de desenvolvedores para aproveitar o potencial do novo telefone. Prova disso é o programador Hung Truong, que criou nada mais nada menos do que um app de flatulência para câmera frontal do telefone.

Batizado de FacefARt, o aplicativo reconhece a expressão facial do usuário e solta um som de “pum” quando este abre bastante a boca. No vídeo de demonstração da tecnologia, o criador do app revela que o barulho será reproduzido enquanto o usuário manter a boca aberta, gerando longos os suficientes para chamar a atenção da vizinhança.

De acordo com a publicação do The Next Web, Hung Truong é um exímio desenvolvedor de apps de “pum” para novas plataformas. Suas criações incluem o Apple Watch, o MacBook Pro com Touch Bar e até mesmo o Google Glass, para os fãs de realidade aumentada. A experiência do programador é tão vasta que ele escreveu um guia “Escrevendo apps de flatulência bem-sucedidos” para quem deseja se aventurar no ramo.

publicidade

Embora a ideia de Hung Truong para o reconhecimento facial tenha chamado a atenção, o desenvolvedor acredita que o aplicativo dificilmente será liberado na loja App Store. No entanto, quem quiser aproveitar o potencial do iPhone X, que custará R$ 7 mil no Brasil, pode baixar o aplicativo de pum no GitHub do programador.