EnglishPortugueseSpanish

O Facebook está relançando o seu antigo aplicativo de eventos para ajudar os usuários a encontrarem restaurantes e bares próximos. Conforme relata o TechCrunch, o app foi redesenhado e batizado de “Facebook Local” e está disponível, a princípio, somente nos Estados Unidos.

A plataforma reúne informações de eventos e estabelecimentos, além das avaliações e check-ins de usuários da rede social, para poder sugerir atividades e lugares para ir. A empresa diz que o aplicativo não exibirá publicidade em um primeiro momento.

publicidade

O Facebook lançou o aplicativo paralelo “Eventos” há pouco mais de um ano e ele era usado principalmente para reunir convites de eventos, festas e calendário de aniversários em um único lugar. No entanto, ele era um tanto redundante, uma vez que o Facebook tem uma aba destinada somente à eventos na rede social.

Já o app “Local” terá mais funções, como detalhes de estabelecimentos que seus amigos frequentam, além de conseguir fazer buscas específicas, como se tem uma banda tocando em algum bar, entre outros.