EnglishPortugueseSpanish

A Microsoft finalmente liberou a compra de jogos como presentes na loja do Windows 10 e Xbox One. Após muita especulação e algumas semanas em testes, o recurso vai permitir que um usuário compre uma cópia digital de um game para um amigo no PC ou console. A pessoa não precisará ter uma conta da empresa para receber o presente.

A opção de comprar um jogo para o amigo aparecerá na página do produto da Microsoft Store. Para enviar, basta inserir um endereço de e-mail da pessoa, que receberá um código para o resgate do título no aplicativo da loja ou na versão web. Já quem estiver no Xbox One poderá enviar os códigos diretamente para os amigos da Xbox Live.

publicidade

Por enquanto, a novidade chega a apenas alguns games desta geração, como Forza, Call of Duty WW II e Gears of Wars. A lista conta ainda com lançamentos como Super Lucky’s Tale e Cuphead. Outra possibilidade é o envio de assinatura da Xbox Live Gold, que será ativada de forma independente e sem renovação automática.

De acordo com a Microsoft, todo o catálogo de games do Xbox One será incorporado ao serviço de envio de presente no futuro. O recurso estava em testes desde o fim de setembro para os participantes do Xbox Insiders, o programa de testes do console da empresa.