O Instagram agora permite que os usuários postem histórias do navegador do celular. O recurso promete ser bastante útil para quem tem um celular muito antigo ou tem pouco espaço para instalar mais um aplicativo. No entanto, é possível apenas publicar fotos com edição básica e sem filtros.

Para publicar fotos nas histórias, basta acessar o site do Instagram (www.instagram.com) e procurar pelo ícone de câmera no topo da tela. Ao tocar nele, o usuário pode escolher em fotografar com a câmera ou buscar um arquivo na memória do celular. Por fim, é possível adicionar legendas antes de publicar nas Stories.

Por enquanto, a câmera das histórias não permite gravar vídeos e não traz nenhum recurso avançado de edição, como máscaras, filtros e efeitos. A expectativa é que essas funções sejam adicionadas com o tempo, mas até lá elas ficam limitadas aos aplicativos da rede social.

ReproduçãoCaso não tenha visto o ícone de câmera no topo do seu feed do Instagram, é preciso esperar um pouco. A função de histórias só deve chegar a todos nas próximas semanas. Outro recurso que está sendo adicionado ao navegador é a possibilidade de salvar um post em coleções para visitar mais tarde.

publicidade