Se você tem um celular, já deve ter sentido a necessidade de mostrar algo que apareceu na sua tela a alguém. É para esses momentos que os celulares como o Moto G5 e Z2 Play têm a função de tirar “prints” da tela. Esses “prints” nada mais são do que uma foto de tudo que estiver aparecendo na sua tela naquele momento. Mas a maneira de se tirar prints acaba sendo diferente para cada celular.

Muitos dos celulares da Motorola, no entanto, usam o mesmo procedimento para se tirar prints. O Moto X4, um dos últimos dispositivos lançados pela empresa neste ano, foi usado como exemplo neste vídeo por ser mais recente. Mas o processo é o mesmo para uma série de outros aparelhos da empresa, desde o primeiro Moto G. Veja a seguir como tirar um print da tela dos celulares da Motorola:

1. Com a tela do Moto X4 virada para você, olhe do lado direito do aparelho. Você verá três botões: o de ligar/desligar a tela e, acima dele, os de aumentar e diminuir o volume;

Reprodução

publicidade

 

2. Você precisará apertar o botão de ligar/desligar a tela e o de diminuir o volume ao mesmo tempo. Quando você fizer isso, como na imagem abaixo, uma animação na tela mostrará que o print foi feito;

Reprodução

 

3. Na tela do celular, você verá que uma notificação aparece informando que a captura foi bem sucedida;

Reprodução

 

4. Clicando na notificação, você será levado para o print. Na parte inferior, você verá uma série de botões: indo da esquerda para a direita, é possível editar a imagem, compartilhá-la, ver informações sobre ela, ou excluí-la.

Reprodução

Entenda também como printar a tela do PC?