EnglishPortugueseSpanish

O Twitter deve se tornar a próxima plataforma social a ganhar um recurso que permita salvar conteúdo para ver mais tarde. Foi a própria empresa que tocou no assunto. Na quarta-feira, 22, a designer de produto Tina Koyama tuitou algumas informações sobre a ferramenta.

A novidade ganhou o nome de Bookmarks, segundo Koyama, “porque é um termo comumente usado para salvar conteúdo e cabe bem próximo aos nomes dos outros recursos na navegação”.

publicidade

O usuário poderá salvar qualquer tweet e, depois, acessá-lo pela barra que fica na lateral esquerda do aplicativo móvel do Twitter. Todo o conteúdo mandado para lá ficará guardado de forma privada.

publicidade

O estudo sobre um recurso que permita salvar conteúdo deve alegrar os usuários mais antigos da plataforma. Antes de adotar o botão de curtida (que, no Twitter, tem o formato de um coração), a rede contava com um ícone de estrela chamado “favorito”.

Muita gente usava essa função para fazer o que o Bookmarks fará, então, quando houve a mudança de design, no final de 2015, veio uma chuva de reclamações.

Koyama informou que será iniciada uma rodada de testes com a comunidade de usuários, mas não deu detalhes sobre quem poderá receber as Bookmarks e nem adiantou quando o recurso deve ser liberado a todos.