O Instagram parece estar testando novas ferramentas para melhorar a interação do usuário com a sua plataforma. Entre eles está um botão nativo de compartilhamento de conteúdo, segundo informações do The Next Web.

Atualmente, não é possível compartilhar diretamente pelo Instagram imagens e vídeos publicados por outras pessoas, sendo que para fazer isso, é preciso acessar aplicativos de terceiros, como o Regram, ou salvar a foto no dispositivo para depois republicar. No entanto, alguns usuários já estão conseguindo fazer isso através de um novo botão que aparece embaixo das publicações.

publicidade

Mas essa não parece ser a única novidade: a rede social pode adotar os GIFs de vez. Aparentemente, os usuários poderão pesquisar e adicionar GIFs às suas histórias ou publicações regulares.

Além disso, existem testes relacionados a criação de uma lista de “amigos mais próximos”, para o compartilhamento de histórias; compartilhamento de publicação com o WhatsApp para usuários do iOS; e buscas rápidas através de emojis e hashtags.

publicidade

Apesar de o Instagram estar testando essas ferramentas, não é garantia de que elas entrarão definitivamente na plataforma e nem expectativa de quando serão liberadas para todos os usuários.