EnglishPortugueseSpanish

O Facebook Messenger enfrentou problemas em alguns países entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira, 5. De acordo com relatos de usuários, o serviço não estava enviando ou recebendo mensagens, além de apresentar falha de conexão com o servidor. Ainda não se sabe a real extensão da queda e nem o que teria ocasionado.

De acordo com o site Down Detector, as primeiras reclamações teriam começado pouco antes das 10h, Horário de Brasília. As principais queiras eram de erros na troca de mensagens, problemas na conexão com o servidor e de login. Os erros teriam atingido tanto a versão comum do Messenger como o Messenger Lite, voltado para smartphones antigos.

publicidade

Embora não tenha sido uma falha generalizada, as reclamações vieram de diferentes partes do mundo. Os países mais afetados teriam sido o Reino Unido, Bélgica, Áustria e Filipinas. No entanto, também foram notadas algumas notificações na parte central dos Estados Unidos, sudeste do Brasil, Índia e partes da Europa.

Ainda na manhã desta terça-feira, 5, o Facebook emitiu um comunicado informando um aumento na taxa de erros no API do Messenger. No entanto, a empresa não revelou mais detalhes sobre o problema. A falha no aplicativo de mensagens acontece dias após o WhatsApp, que também é controlado pelo Facebook, sofrer com uma queda generalizada na última quinta-feira, 30.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo

publicidade