Já publicou uma história no Instagram e se arrependeu de não ter salvado na galeria do seu celular? A rede social ganhou uma ferramenta que promete deixar seus momentos especiais a salvo. A partir de agora, tudo o que o usuário publica em stories pode ser salvo automaticamente e acessado quando o usuário quiser. Outra novidade são os destaques, que podem ser vistos diretamente no perfil do usuário.

A função de “Histórias Arquivadas” é bastante similar às memórias do Snapchat, podendo guardar definitivamente clipes e vídeos publicados nas stories. Por padrão, a função já é ativada automaticamente, mas o usuário pode fazer isso ao acessar as Configurações de histórias e selecionando a opção “Salvar no arquivo”. O conteúdo ficará disponível no atalho de relógio no seu perfil na rede social.

Outra novidade liberada pelo Instagram é a função “Destaques”, que permite usar histórias como conteúdo permanente no perfil do usuário. Basta abrir o arquivo de stories, tocar nas reticências e escolher a opção “Criar destaque”. Feito isso, selecione as imagens que entrarão no espaço, digite um nome para a coleção e toque em concluir. O novo formato aparecerá logo abaixo da sua biografia.

ReproduçãoAs novidades do Instagram já estão disponíveis para os usuários brasileiros na versão 25 para Android e iPhone. Caso ainda não tenham aparecido no seu perfil, é possível que a rede social esteja librando os recursos aos poucos.

publicidade