EnglishPortugueseSpanish

A LG está se preparando para entrar na onda do reconhecimento facial de íris em smartphones. A fabricante coreana obteve uma patente que revela uma solução turbinada de leitura de íris, similar a do Galaxy S8 e Note 8, porém com camadas adicionais de segurança. Ao que tudo indica, a novidade deve ser lançada no LG G7 em 2018.

De acordo com a patente publicada pelo site Let’s Go Digital, o sistema de leitura de íris da LG deve funcionar com a câmera frontal do celular e um conjunto de sensores, permitindo o uso em diferentes condições de luz. Além disso, a tecnologia seria capaz exigir que o usuário faça movimentos com os olhos para ligar pontos na tela antes de desbloquear o telefone. Assim, seria possível evitar que o telefone fosse desbloqueado com uma foto do dono.

publicidade

Outro diferencial da tecnologia do LG G7 é que tanto a câmera de selfie como os sensores de reconhecimento facial devem vir em apenas um módulo, economizando espaço na parte frontal do aparelho. No Galaxy Note 7, por exemplo, a Samsung precisava usar duas câmeras frontais, sendo uma para fotografias e outra para ajudar na biometria facial. Já o iPhone X tem parte da tela tomada por uma franja onde encontra-se os sensores do dispositivo.

ReproduçãoA biometria facial tem se tornado tendência entre os smartphones tops de linha, especialmente com o lançamento do iPhone X. No entanto, a tecnologia ainda é alvo de muitas críticas, já que o telefone da Apple já foi desbloqueado com uma máscara especialmente feita para enganar o FaceID, enquanto os modelos da Samsung podem ser desbloqueados com uma simples foto.

publicidade