EnglishPortugueseSpanish

Chegando ao fim de 2017, o Google revelou nesta quarta-feira, 13, sua tradicional retrospectiva do ano que se encerra. A empresa divulgou os termos mais pesquisados em sua plataforma de buscas no Brasil e no mundo.

A retrospectiva, disponível no Google Trends, separa as buscas por categoria. No ranking geral, o termo mais pesquisado no Brasil foi “Big Brother Brasil”, seguido por “Tabela do Brasileirão” e “Enem”.

publicidade


Já na categoria “tecnologia”, o ano foi da Apple. O termo “iPhone 8” foi o mais buscado no Brasil em 2017, seguido por “Sarahah”, o polêmico app de mensagens anônimas, e pelo iPhone X em terceiro lugar. Veja o ranking abaixo.


No ranking global, o furacão Irma, que atingiu o estado da Flórida, nos EUA, em setembro deste ano, foi o termo mais buscado. Em segundo lugar aparece o “iPhone 8” e, em terceiro, o “iPhone X”.

publicidade


Na categoria de tecnologia, a Apple também dominou o topo com o iPhone 8 e o iPhone X no ranking global. Mas também houve espaço para games, como o Nintendo Switch e o Xbox One X aparecendo entre os cinco termos mais pesquisados no mundo todo.


De acordo com o Google, o ranking leva em conta os termos de pesquisa que tiveram um grande aumento de tráfego de 2016 para 2017. Números absolutos de buscas, porém, não foram divulgados.