EnglishPortugueseSpanish

A Apple anunciou que o iTunes não chegará à Windows Store neste ano. O lançamento do aplicativo tinha sido prometido pela Microsoft em maio, durante a conferência Build 2017. O adiamento pode atrapalhar usuários do Windows 10 S, que só pode fazer download de apps na loja do sistema.

Procurada pelo site ZDNet, a Apple respondeu à publicação com um comunicado. “Nós temos trabalhado com a Microsoft para entregar a experiência completa do iTunes para os nossos consumidores e nós precisamos de um pouco mais de tempo para conseguir isso”, disse um representante da empresa.

publicidade

Os grandes prejudicados pela notícia são os usuários do novo Windows 10S, que não podem instalar aplicativos clássicos que não estejam na loja da Microsoft. Ou seja, o adiamento tornará mais difícil sincronizar o iPhone com os PCs com a plataforma. A chegada do iTunes à Windows Store prometia ainda atualizações mais rápidas e simples, já que hoje em dia tudo tem que ser feito manualmente através de um software próprio.

Por enquanto, nem Apple nem Microsoft deram uma estimativa de quando o aplicativo vai chegar e nem um motivo para o atraso. A fabricante do iPhone anda tendo certa dificuldade para entregar alguns de seus produtos, como a caixa de som HomePod, que foi adiada para o início de 2018. Em 2016, os EarPods também foram adiados, causando frustração entre os fãs da marca.