A Nokia prepara o segundo top de linha após o retorno ao mundo dos smartphones em 2017, e pelas especificações técnicas vazadas o novo dispositivo não é muito impressionante, sendo levemente superior ao Nokia 8.

Registros sobre o Nokia 9 foram encontrados no site da FCC, agência norte-americana equivalente à nossa Anatel, e as informações mostram um aparelho que mistura algumas coisas novas com componentes antigos.

publicidade

O Nokia 9 vai adotar uma tela OLED no lugar do painel IPS do modelo anterior, o que deve oferecer imagens melhores para os usuários. A bateria cresceu: foi de 3.090 mAh para 3.250 mAh. A câmera dupla traseira trocou o sensor de 12 megapixels por um de 13 megapixels.

Tirando isso, pouca coisa mudou. O Nokia 9 virá com 128 GB de armazenamento interno expansível via microSD, câmera frontal de 5 megapixels e também com o processador Qualcomm Snapdragon 835. É o mesmo chip usado no Nokia 8, e é uma pena que a empresa preferiu manter o processador antigo em vez de apostar no novo Snapdragon 845.

publicidade

A Nokia ainda não anunciou oficialmente o Nokia 9, mas pelos registros da FCC a empresa já está autorizada a comercializar o smartphone nos EUA.