O Galaxy S9 e S9+ foram registrados na FCC, a Anatel norte-americana, nesta quarta-feira, 27. O certificado é um importante passo no lançamento de um smartphone, já que autoriza a Samsung a vender os aparelhos nos Estados Unidos. Apesar disso, os novos tops de linha com Android seguem sem data oficial para o lançamento.

No registro concedido pela FCC, constam dois modelos internacionais do Galaxy S9: o SM-G960F, do aparelho menor, e o SM-G965F, da versão Plus. A certificação é necessária para atestar que os telefones e seus acessórios atendem as regulações e especificações de redes locais. Além dos Estados Unidos, os novos dispositivos também estavam em testes na China, de acordo com a publicação do SamMobile.

publicidade

Embora o registro da FCC não traga detalhes como as fichas técnicas, a conclusão dessa etapa indica que os novos telefones da Samsung estão em estágio avançado de desenvolvimento. De acordo com os últimos rumores, o Galaxy S9 trará processadores de última geração, Snapdragon 845 ou Exynos, Android 8.0 e novo posicionamento para o sensor de digitais traseiro. A versão Plus deve ganhar ainda uma câmera traseira dupla e 6 GB de memória RAM.

Ainda não se sabe se o registro precoce do Galaxy S9 significa que a Samsung pretende lançar o aparelho em breve. Apesar de alguns rumores apontarem para um anúncio na CES 2018, realizada em Las Vegas no início de janeiro, a expectativa é que os telefones só sejam apresentados no MWC 2018, em fevereiro, ou a partir de março. Até lá, novos detalhes do smartphone devem surgir na internet.