Para quem leva a prática do PC-gaming realmente à sério, um monitor apenas não é suficiente. Um setup de três monitores é o ideal para ampliar o campo de visão e ter uma experiência mais imersiva; o problema são as bordas entre as telas que dificultam uma visão mais limpa. A alternativa mais cara é comprar um único monitor “super ultra-wide”, como o lançado pela Samsung por R$ 11 mil no Brasil; a outra alternativa foi revelada nesta semana pela Asus.

Durante a CES 2018, a empresa revelou um kit criado para “fundir” monitores. O objeto é acoplado às bordas dos monitores e usa um jogo de lentes para refratar o conteúdo nas partes laterais do painel. Desta forma, o acessório emite luz que disfarça as bordas de acordo com as cores do jogo, tornando as “emendas” invisíveis.

O kit permite acoplar dois monitores ao lado do seu principal, mas o ângulo é específico, limitado a 130 graus. Isso dito, o equipamento não depende de nenhuma tecnologia proprietária da Asus, funcionando com qualquer marca de monitor.

A Asus não deu mais informações sobre preço ou disponibilidade do kit. A única previsão é que ele deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.