Durante a CES 2018, a Samsung confirmou a data de lançamento do Galaxy S9, seu próximo celular top de linha. De acordo com o Engadget, a empresa aproveitou uma conferência que realizou durante o evento de tecnologia em Las Vegas para anunciar que o aparelho será lançado durante a Mobile World Congress, evento anual de tecnologia que acontece em Barcelona no fim de fevereiro.

Neste ano, o Mobile World Congress acontecerá entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março. Com isso, é provável que o aparelho seja revelado já no primeiro dia do evento, ou até mesmo um pouco antes disso. Segundo o ZDNet, o presidente do ramo de celulares da Samsung, DJ Koh, também afirmou que durante o evento serão reveladas as datas mais precisas de disponibilidade do celular no mercado.

publicidade

O mais provável é que o Galaxy S9 seja disponibilizado em pré-venda a partir da data de seu anúncio, ou no máximo uma ou duas semanas depois. A chegada do aparelho às lojas deve ocorrer pouco depois. Se o S9 seguir a tendência dos últimos aparelhos top de linha da Samsung, ele deve chegar ao Brasil em uma data posterior, a ser anunciada em um evento separado.

O que esperar?

publicidade

Ainda de acordo com a ZDNet, é possível que o Galaxy S9 seja o primeiro celular a vir com opções de até 512 GB de memória. Isso porque a Samsung anunciou em dezembro do ano passado que já havia começado a produção em massa de chips de memória para celulares com essa capacidade. A empresa também já revelou o processador que deverá estar no dispositivo, e as configurações do chip indicam que o celular deverá ter um recurso de reconhecimento facial parecido com o do iPhone X.

De acordo com algumas imagens que já vazaram do dispositivo, ele deve manter a parte frontal coberta quase totalmente pela tela. A tela, por sua vez, deverá ter a mesma resolução e proporção da do Galaxy S8. Uma mudança notável no design do aparelho deve ser a alteração da posição do sensor biométrico do dispositivo: no S8, ele ficava ao lado da lente da câmera, o que fazia com que os usuários borrassem a lente ao tentar destravar a tela do aparelho; no S9, ele deverá ser posicionado um pouco mais para baixo.