HTC é o nome de uma marca taiwanesa de smartphones que, no ano passado, vendeu uma parte de suas operação para o Google. Isto não impede a empresa de continuar lançando aparelhos próprios, e o mais novo do portfólio é o U11 Eyes.

O aparelho tem especificações dignas de um modelo intermediário. O processador é um Snapdragon 652, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna. A tela, de proporção 18:9, tem 6 polegadas e bordas reduzidas.

A bateria, por sua vez, tem 3.930 mAh. O que chama a atenção no aparelho, porém, é a câmera dupla na parte da frente. São dois sensores de 5 MP que, juntos, conseguem aplicar efeitos de profundidade que borram o plano de fundo e destacam o primeiro plano de uma foto.

Na traseira, há uma câmera só de 12 MP com estabilização óptica e abertura de f/1.7. A câmera dupla na parte da frente também permite que o smartphone execute uma “leitura facial” para desbloquear a tela, inspirado no Face ID do iPhone X. A HTC só não dá detalhes de como o sistema funciona.

publicidade

A empresa, porém, garante que o Face Unlock do novo aparelho funciona mesmo se o usuário estiver usando óculos ou máscaras de respiração (comuns na China, onde o celular será vendido). A HTC também diz que o sistema sabe distinguir entre um rosto humano e o de uma fotografia.

Por fim, o aparelho ainda vem com Edge Sense, um sensor de pressão nas laterais que permite ativar algumas funções apenas “apertando” o celular com as mãos. Por outro lado, ele não tem entrada para fones de ouvido, informa o Engadget.

O HTC U11 Eyes custa 3.898 dólares de Hong Kong, o que equivale a quase R$ 1.600 em conversão direta.