A Vi, empresa brasileira que importa os celulares da Meizu e representa a chinesa no país, trouxe ao Brasil uma nova opção de smartphone para quem procura algo barato. A empresa trouxe o modelo M5c para o mercado nacional, com preço sugerido de R$ 400.

Por esse preço, é claro que se trata de um aparelho simples, para quem procura algo acessível. O M5c da Meizu chega com um processador MediaTek MT6737, com quatro núcleos Cortex A53, que é bastante modesto, com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno com entrada para cartão microSD e bateria de 3.000 mAh. O aparelho roda o sistema operacional Flyme 6 OS, baseada no Android Nougat.

Por fora, o aparelho tem uma tela de 5 polegadas com resolução 1280×720, além de contar com uma câmera de 8 megapixels na parte traseira e 5 megapixels na frontal. O M5c está disponível nas cores preto, dourado, rosa e azul.

O aparelho começa a ser comercializado no Brasil a partir desta quarta-feira, 11 de janeiro, no site oficial da Vi. A empresa, como de costume, também vende o celular como parte do kit PhoneStation, que vem com uma bateria portátil de 5.000 mAh, um dispositivo que projeta um teclado a laser em qualquer superfície plana e opaca além de um aparelho que transmite vídeos e fotos do celular para a TV, além de espelhar a tela do smartphone.