Usuários do Facebook Messenger no iPhone estão enfrentando um bug bem chato. Uma falha no aplicativo faz com que ele trave depois que a pessoa digita algumas poucas palavras, o que atrapalha bastante a conversação dentro da plataforma.

Diversos relatos encontrados no Twitter mostram como a falha está atrapalhando os usuários. Depois que algumas poucas palavras são digitadas, o aplicativo congela e não permite que o usuário escreva mais coisas, exigindo que ele seja reiniciado para voltar a funcionar.

O problema é que a reinicialização não faz o funcionamento voltar ao esperado. Alguns usuários estão adotando estratégias interessantes para conversar dentro do app, como digitando algumas poucas palavras, enviando a mensagem, e aí voltando a escrever mais.

O Facebook ainda não se pronunciou sobre o caso. Recentemente, um dos executivos responsáveis pelo Messenger reconheceu que a plataforma talvez tenha ficado confusa demais, com muito mais recursos do que deveria ter, e que a equipe trabalha para simplificar o aplicativo.

publicidade

[Atualizado às 16h55] O Facebook confirmou a existência do bug e já soltou uma correção para ele. Usuários do Messenger no iOS já podem voltar a usar o aplicativo sem transtornos.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo