A LG anunciou hoje o LG X4+, um dispositivo intermediário voltado para quem gosta (ou precisa) de celulares resistentes. O aparelho, de acordo com o anúncio da empresa, é também o primeiro celular seu a ser compatível com o LG Pay, sistema de pagamentos da fabricante sul-coreana, semelhante ao Apple Pay (da Apple) e ao Samsung Pay (da Samsung). 

Segundo o site Gadgets Now, o smartphone possui “durabilidade de nível militar”, com resistência a poeira, água, impactos fortes, temperaturas extremas e choques térmicos. Outro recurso incomum dele é que o sensor de impressões digitais, localizado na traseira do aparelho, pode ser usado como um botão também, para tirar selfies ou outras funcionalidades.

Especificações

O LG X4+ conta com um processador Snapdragon 425 e 2 GB de RAM, além de 32 GB de armazenamento com slot para cartão microSD de até 2 TB. A tela dele tem 5,3 polegadas de diagonal e resolução HD (720 por 1280 pixels); sua câmera traseira tem sensor de 13 MP, enquanto a frontal tem 5 MP. A bateria do aparelho tem capacidade de 3.000 mAh.

publicidade

Em termos de sistema, ele deve vir com a versão 7.0 do Android Nougat, de acordo com o Gadgets360; a LG ainda não disponibilizou atualizações do sistema operacional para Android 8.0 nem mesmo para os usuários do LG G6, um de seus aparelhos top de linha. Ele também terá um DAC (conversor analógico-digital) dedicado, o que permite a reprodução de áudio de alta qualidade (até 32 bits e 192 kHz).

Por enquanto, de acordo com a LG, o dispositivo só está disponível por meio de três das principais operadoras da Coreia do Sul, pelo preço de 300 mil won (cerca de R$ 900). Ainda não há informações sobre a sua chegada em outros mercados.