Imagens de um relógio inteligente da Microsoft foram vazadas na Internet nesta segunda-feira, 22. O dispositivo, que teria a marca do Xbox, trava-se apenas de um protótipo em fases iniciais de desenvolvimento em 2013. Entretanto, a fabricante optou por cancelar o lançamento do dispositivo e priorizou a pulseira inteligente Microsoft Band, que também foi descontinuada na segunda geração.

O Xbox Watch, como foi informalmente batizado, contava com uma pequena tela de 1,5 polegadas e pulseiras removíveis tal qual o Apple Watch. Nas imagens publicadas pelo Windows Central, é possível ver o suporte a quatro aplicativos: Workout (Malhação), GPS, Configurações e depuração USB para desenvolvedores. Além disso, o dispositivo contava com um monitor de batimentos cardíacos.

Ainda de acordo com as informações vazadas, o relógio teria a marca Xbox em resposta ao bem-sucedido Wii Fit da Nintendo. A proposta da empresa americana seria transformar seu console, junto com a pulseira e o Kinect, em um ecossistema voltado para o público “fitness”. No entanto, a empresa não só abandonou o Xbox Watch antes do seu lançamento oficial como também descontinuou o sensor de movimentos do videogame e os serviços de saúde da plataforma.

ReproduçãoNo lugar do relógio vazado, a empresa norte-americana chegou a lançar a Microsoft Band, que tem uma interface muito similar à vista nas imagens. A pulseira inteligente contava com monitoramento cardíaco, de atividades físicas, GPS e integração com celulares Android, iOS e Windows Phone. No entanto, empresa também cancelou os seus esforços em dispositivos wearables.

publicidade