A Microsoft anunciou uma mudança no serviço Xbox Game Pass que vai torná-lo ainda mais interessante. Agora além de oferecer acesso a diversos jogos antigos, o serviço que funciona mais ou menos como uma “Netflix de games” também vai receber grandes lançamentos do console.

A medida vale para jogos publicados pela própria Microsoft no Xbox One. No mesmo dia em que o jogo chegar às lojas físicas e virtuais, assinantes do Xbox Game Pass vão poder baixar e aproveitar o título.

publicidade

O primeiro lançamento a ser incluído no serviço é “Sea of Thieves”, previsto para o dia 20 de março, que já será disponibilizado aos assinantes do Game Pass. O mesmo vale para os dois principais games já anunciados para 2017, que são “State of Decay 2” e “Crackdown 3”.

A empresa promete o mesmo tratamento a futuros títulos, então os donos do Xbox One podem esperar para ter o próximo “Gears of War” ou “Halo” lançados simultaneamente nas lojas e no Game Pass.

O Xbox Game Pass foi lançado ano passado e oferece acesso a mais de 100 títulos da família Xbox aos assinantes. O usuário baixa o jogo e pode aproveitá-lo da maneira que desejar, contanto que continue pagando pela assinatura do serviço. No Brasil, o Xbox Game Pass custa R$ 30 por mês.