O aplicativo 99 está atualizando a sua plataforma. Segundo a empresa, graças a um algoritmo de inteligência artificial, que acelera a distribuição de corridas, o tempo que um passageiro espera por um motorista pode reduzir em 20%.

Antes, as corridas eram determinadas de acordo com qual motorista aceitava primeiro. Agora, o sistema ordena os motoristas por proximidade e caso o motorista mais próximo cancele o pedido, o próximo profissional é avisado da corrida.

publicidade

A plataforma também passa a usar o “Preço variável”, que muda o valor de acordo com a procura, sendo que o motorista terá acesso ao mapa onde o multiplicador está ativo.

Além disso, o aplicativo agora também mostra a cotação em tempo real, para que os usuários visualizem minuto a minuto o valor da corrida; bate-papo entre motorista e passageiro direto no aplicativo com opção de mensagens de texto ou chamadas; suporte direto no aplicativo; e carteira inteligente que seleciona o melhor desconto de forma automática. Os usuários também podem compartilhar o trajeto com outras pessoas.

Reprodução

Já os motoristas terão acesso a um cadastro simplificado; nova área de informações com dados dos ganhos diários, taxa de aceitação e média de avaliações; a possibilidade de definir um destino duas vezes por dia, para direcionar as corridas que ficam mais perto da sua casa ou do ponto de táxi; e a possibilidade de avaliar os passageiros. 

Reprodução