O Olhar Digital acaba de fechar uma parceria com o app brasileiro Hand Talk. A partir de agora, surdos contam com tradução em tempo real do nosso conteúdo para libras, a Língua Brasileira de sinais.

Estudos mostram que cerca de 80% dos surdos têm dificuldade para ler e escrever a língua escrita de seu país, já que a experiência de comunicação dessas pessoas é extremamente visual. Por isso, muitos deficientes auditivos dependem de conteúdo em libras para se comunicar e se informar.

publicidade

O Hand Talk é um aplicativo que traduz texto e vídeo, em tempo real, para a linguagem de sinais. A partir de agora, sempre que você acessar uma página de notícia do Olhar Digital, verá um ícone azul no lado direito da tela. Basta clicar nele para ter acesso ao tradutor do Hand Talk.

Reprodução

publicidade

Quando Hugo, o intérprete virtual, aparecer na tela, é só voltar ao texto e selecionar o conteúdo que você quer ver traduzido. E pronto: o Hugo vai começar a sinalizar e transformar o texo em linguagem de sinais. Como na imagem abaixo.

Reprodução

publicidade

A princípio, somente os textos do Olhar Digital serão traduzidos, mas, em breve, todos os nossos vídeos também terão tradução em tempo real pelo navegador. O aplicativo Hand Talk está disponível também para smartphones Android e iOS.