A Samsung parece disposta a bater o iPhone X com o Galaxy S9 a qualquer custo e, por isso, vai copiar uma das principais marcas do top de linha da Apple: os Animojis. Após vazar o novo Galaxy nesta sexta-feira, 26, o usuário do Twitter Evan Blass afirmou que a fabricante sul-coreana lançará avatares animados como os da rival. A função funcionará no modo selfie, usando a câmera frontal do telefone e reconhecimento facial.

Anunciados juntos com o iPhone X em setembro, os Animojis foi recebido com reações variadas dos usuários. Enquanto parte gostou da ideia de criar animações divertidas, outros encaram como uma função supérflua demais para um telefone de R$ 7 mil. De qualquer maneira, as figurinhas animadas se tornaram bastante populares, inclusive sendo aproveitada pela Apple em seus comerciais.

Ainda não há muitos detalhes sobre como os “Animojis” da Samsung vão funcionar e nem se o recurso estará disponível no Galaxy S9 e no S9+ ou se apenas em um dos modelos. Em sua publicação, Evan Blass (@evleaks) apenas disse que “no modo de selfies há avatares animados similares ao Animoji”.

O Galaxy S9 será lançado no dia 25 de fevereiro, durante o MWC 2018 em Barcelona, na Espanha. O celular chegará em duas versões diferentes, ambas com tela infinita e processador Exynos de última geração. O modelo Plus contará ainda com uma câmera traseira dupla de 12 megapixels e 6 GB de memória RAM, 2 GB a mais do que a versão convencional.