Uma fabricante chinesa vai lançar um novo tablet que pode rodar tanto o Windows 10 quanto o Android. Produzido pela Chuwi, o tablet tem especificações técnicas modestas e é voltado para estudantes.

O tablet Hi8 Air é uma atualização do Hi8, um dispositivo com Windows 10. Mas o novo modelo não roda apenas a plataforma da Microsoft e também tem Android. Com isso ele busca aliar a produtividade dos softwares do Windows 10 à versatilidade dos apps disponíveis no sistema do Google.

Por dentro o dispositivo não chega a impressionar: ele tem um processador Intel X5 Cherry Trail, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno com entrada de cartão microSD, bateria de 4.000 mAh e suporte a Bluetooth 4.0. Na caixa dele virá também um teclado destacável.

publicidade

Em relação a software, o Android adotado foi o 5.1 Lollipop, uma versão que já tem quatro anos desde que foi lançada e não é mais suportada pelo Google.

Apesar do preço do Hi8 Air não ter sido divulgado, a Chuwi apresentou ele como uma “solução econômica para estudantes”. O dispositivo ainda não tem data para começar a ser vendido na China.