Desde julho do ano passado, os motoristas brasileiros estão sofrendo com as altas no preço da gasolina. Segundo o levantamento recente da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), divulgado na segunda-feira, 29, o valor médio do litro subiu 0,1% na última semana, passando de R$ 4,194 para R$ 4,198.

O aplicativo de navegação Waze possui uma função que promete ajudar a economizar na hora de abastecer o carro. A plataforma exibe quais postos de combustíveis estão oferecendo os melhores preços na região onde o motorista se encontra. Veja como usar:

publicidade

Entre no aplicativo e toque em “Para onde?”, na parte de cima da tela. Depois disso, toque no desenho da bomba de combustível.

Reprodução

publicidade

O aplicativo exibirá os preços de postos de gasolina em um raio de cerca de 2 km de distância. Você pode visualizar a lista por distância, preço ou bandeira do posto, tocando na engrenagem que fica no canto superior direito.

Reprodução

publicidade

Ao escolher um posto, é possível ver os preços da gasolina comum, gasolina aditivada, etanol e diesel.

Reprodução

publicidade

Também é possível configurar o tipo de combustível que você deseja procurar. Para isso, toque na lupa de busca, na parte de baixo da tela, depois na engrenagem, na parte superior esquerda, e procure por “Postos de combustível e preços”.

Reprodução

Nesta página é possível escolher a bandeira de posto preferida e o tipo de combustível.

Reprodução

Além disso, dá para alterar os preços encontrados nos postos. Toque no círculo laranja, procure por “Preço”, escolha o posto que você está e depois em “Editar preços”.

Reprodução