A Wi-Fi Alliance, a organização responsável pelo padrão de telecomunicações Wi-Fi, concedeu (pdf) à Asus a certificação de um aparelho com o número de modelo ASUS_X00QD. De acordo com o Gizmochina, que foi o primeiro site a notar a certificação, o número de modelo deve referir-se ao Zenfone 5 Max, e o documento confirma que ele virá com Android 8.0.

De acordo com o Phone Arena, o CEO da Asus, Jerry Shen, já havia mencionado a possibilidade de que o aparelho viesse a ser anunciado por volta de março. Por isso, faz sentido que o dispositivo certificado seja de fato o novo Zenfone. É provável também que ele já dê as caras ao longo do próximo mês, quando acontecerá a Mobile World Congress em Barcelona. 

Detalhes

Segundo o Android Authority, o Zenfone 5 deve seguir nos passos de seu antecessor, com bateria para durar mais de um dia inteiro de uso e duas câmeras traseiras. É bastante provável também que ele tenha um design com a tela cobrindo quase a totalidade de sua parte frontal – essa tendência já pode ser vista em outros dispositivos da Asus lançados em outros países, como o Zenfone Max Plus.

publicidade

Outro detalhe que indica que o aparelho recém-certificado é o Zenfone 5 Max é o seu próprio número de série. O Zenfone 3S Max, por exemplo, tinha o número de série X00GD. Depois dele, o Zenfone 4 Max veio com o número X00ID. Esse formato de números de série parece apontar para as versões “Max” dos celulares da Asus, e por isso o número recém-certificado deve ser o do Zenfone 5 Max