O aplicativo WhatsApp Desktop foi disponibilizado na loja do Windows 10 nesta quarta-feira, 31. A princípio, o funcionamento é o mesmo da versão Web do mensageiro, sendo necessário ter uma conexão ativa no celular para se comunicar com os seus contatos. Por outro lado, o programa deve oferecer atualizações mais rápidas e suporte nativo às notificações do sistema.

Disponível gratuitamente, o WhatsApp Desktop da Microsoft Store traz suporte a maior parte das funções do mensageiro: é possível conversar com amigos por áudio e texto, compartilhar fotos e documentos, assistir histórias, entre outros. Assim como na versão Web, porém, o usuário não pode fazer chamadas de vídeo ou de voz no computador.

Para instalar o novo app, basta abrir a Microsoft Store e procurar pelo WhatsApp Desktop ou acessar este link. Após fazer o download, o passo a passo para a configuração é o mesmo: abra o aplicativo de mensagens no celular, selecione a opção WhatsApp Web e faça a leitura do código QR.

ReproduçãoAlém de oferecer uma instalação mais simples, o WhatsApp Desktop da Microsoft Store poderá ser automaticamente ser atualizado em segundo plano. Além disso, o aplicativo poderá ser instalado em novos computadores com o Windows 10S, que são limitados à loja do sistema.

publicidade