A Microsoft anunciou nesta semana que o software Office 2019 será executado apenas em versões suportadas do Windows 10, sendo que a prévia de aplicativos começará a ser disponibilizada a partir do segundo trimestre deste ano e o lançamento do pacote acontece no segundo semestre.

Segundo a empresa, os aplicativos (Word, Excel, PowerPoint e Outlook, e Skype for Business) contarão apenas com a tecnologia de instalação Click-to-Run e a opção MSI não estará disponível para implantação. Já para os produtos Office Server a empresa continuará oferecendo a opção MSI.

O software terá cinco anos de suporte geral e aproximadamente dois anos de suporte estendido, que termina no dia 14 de outubro de 2025. A Microsoft afirma que essa é uma exceção à Política de Ciclo de Vida da companhia para conseguir alinhar com o período de suporte para o Office 2016.

A Microsoft também anunciou que deixará de suportar o Office 365 ProPlus no Windows 8.1, Windows 7, Windows Server 2016 e versões do LTSC para Windows 10 a partir do dia 14 de janeiro de 2020. A empresa ainda planeja lançar novos recursos de virtualização de desktop na próxima versão semestral do Windows 10 Enterprise e do Windows Server.